O ambiente das vendas…

O ambiente das vendas…

 por Prof. Menegatti

 Quando o assunto é atendimento como forma de alavancar vendas, é preciso ter-se em mente que alguns fatores interferem direta ou indiretamente nas vendas. Veja o efeito que a música faz na hora da compora. Analise com atenção e aplique em seu negócio, potencializando assim, todo o trabalho de sua equipe.

 Música:

Pesquisas revelam que “pessoas gastam mais do que o triplo em uma garrafa de vinho quando ouvem música clássica, em comparação a músicas populares”. Presume-se que todas as pessoas envolvidas estavam comprando o vinho que queriam comprar e que seriam capazes de fornecer justificativas aparentemente racionais para fazê-lo, mas não sabiam que a música calma de fundo havia sido a única variável alterada.

Recentemente, um provador da indústria do vinho afirmou acreditar que o gosto do vinho é influenciado pela música que está tocando.

Para ilustrar, pesquisadores descobriram que o tipo de música tocada pode alterar radicalmente a quantidade de tempo de permanência em uma loja e a velocidade com que os consumidores se movem, e pode ainda, mudar sua percepção de quanto tempo ficam esperando para serem atendidos.

Não chega a surpreender que essas influências, sobre o comportamento e a percepção, possam levar a gastos maiores. Uma comparação feita com músicas lentas e rápidas em um supermercado, apontou que a primeira levou a um aumento de 39% nas vendas.

É claro que ninguém diria que essas pessoas saíram da loja pensando: “Gastei mais porque a música de fundo tinha menos de 60 batidas por minuto”.

Atenda bem e venda muito mais!!

  

Prof. Menegatti é palestrante especialista em Atendimento, Vendas e Liderança.

Contatos: www.palestrante.srv.br –  palestrante@palestrante.srv.br

Telefone: (41) 3342.9562 / 9 9942.5150