PROEX+CONTROLE

O nascimento de uma empresa ocorre quando o empresário toma a decisão de investir em seus sonhos.

Muitos se sentem inseguros e se perguntam por várias vezes será que vai dar certo? O capital é suficiente? essas perguntas são desnecessárias a partir do momento que você possui um planejamento financeiro estruturado. Mas o que é planejamento financeiro? O ato de planejar diz respeito a criar uma estratégia para atingir os objetivos propostos, tais como, obter lucratividade nos negócios, realizar sonhos pessoais e até se manter no mercado de forma sólida e consistente.

Respeitar a capacidade de faturamento que a empresa possui diante aos custos e despesas mensais é uma das primeiras análises para se compreender o real necessidade do caixa. Afinal, como está o fluxo de caixa da sua empresa?  As informações contidas ali refletem a realidade? Saber projetar a médio e a longo prazo a ascensão  da empresa com disciplina e segurança com base nos dados reais e consolidados de seu fluxo de caixa  fará com sua empresa se estabeleça no mercado competitivo.

Agora, gerir um fluxo de caixa não é assim tão fácil, requer muito mais que conhecimento técnico e controle de entradas e saídas, em primeiro momento, faz-se necessário uma tomada de consciência do empresário que pessoa física e pessoa jurídica são pessoas distintas e cada um possui um papel dentro da organização, em segundo momento todo empresário é funcionário do seu próprio negócio com uma única diferença ele não tem hora para entrar e tão pouco hora para ir embora e não possui direitos trabalhistas, mas precisa fazer seu negócio dar certo a qualquer custo, por isso a importância de se “assalariar”, construindo uma estruturação financeira empresarial  capaz de render lucros e retornar os valores investidos.

Uma boa gestão financeira garante a saúde do seu empreendimento e por que não dizer a sua tranquilidade enquanto empresário. Para que isso seja possível o controle é constante, pautado sempre na percepção real do que o empreendimento é capaz de suportar e principalmente quais são as mudanças necessárias no dia a dia da empresa para que essa estruturação aconteça.Independente do tamanho do seu negócio seja ele pequeno, médio ou grande o controle financeiro deve sempre existir, pois através dele que você empresário irá se estabelecer no mercado de forma efetiva e estruturada.

Nessa perspectiva, a tomada de decisão dentro da empresa é totalmente dependente de uma análise detalhada do setor financeiro, portanto, é  extremamente importante que as informações relacionadas a saúde financeira da empresa retratem de forma clara e objetiva a  realidade e estejam devidamente alinhadas com o setor contábil. Como forma de otimizar os resultados da empresa, contadores e administradores precisam trabalhar de forma conjunta em busca de um objetivo comum a favor do desenvolvimento financeiro da organização, independente do faturamento e/ou segmento de mercado.

O mercado oscila muito e com isso ocorre a  escassez de recursos, conhecida como crise econômica, nesse cenário empresas dos mais variados segmentos enfrentam diversos transtornos a cerca do desempenho da empresa, tais como: desmotivação da equipe, demissão em massa, falência, recuperação judicial, desacordos comerciais, entre outros. Essas adversidades provocam um esgotamento emocional que muita das vezes impede o empresário de recomeçar.

A Proex+Controle é um produto que assiste as empresas em suas demandas financeiras/contábil, minimizando esses impactos e favorecendo o crescimento e sobretudo o desenvolvimento do negócio de maneira orgânica e estruturada, com adequações tributárias apropriadas para o seu negócio, e consequentemente maior clareza das reais necessidades e qual impacto gera no resultado do seu fluxo de caixa, além de auxiliar o empresário a perceber suas habilidades e potencializá-las para maximizar seus lucros minimizando ao máximo seus custos.

Empresas com uma estruturação sólida e que respeita sua realidade econômico – financeira, tendem a vivenciar momentos turbulentos com mais tranquilidade e liquidez no seu caixa, se aproximando de seus projetos e alcançando os resultados de forma cada vez mais assertiva.

A partir do controle financeiro e contábil é possível observar a empresa como um todo, já que a forma como você empresário adquiri sua mercadoria para revenda ou mesmo a matéria prima para industrialização tem impacto direto nos resultados financeiros. Você escolhe a melhor forma de comprar? Quais os critérios você utiliza? Existem várias análises e pesquisas que são importantíssimas para que o processo de compra seja o início de um ciclo de “venda” aconteça de maneira correta desde o cadastro do produto até o processo de venda, pois na maioria das vezes o que vemos são preços de venda construídos sem fundamentos corretos, compras feitas sem pesquisa de mercado. Você conhece seu público alvo? Pra quem você compra?  Qual a real necessidade dos seus clientes?  O setor de compras é sem dúvida o coração da empresa, uma compra mal feita pode decretar o declínio de um negócio assim como compras assertivas de acordo com o público e a necessidade do cliente elevam significativamente o caixa da empresa promovendo o fluxo contínuo das operações que mantem a empresa no mercado.  

Nesse sentido o proex+controle atua com o objetivo de harmonizar os processos que envolvem cada uma das etapas de atuação da empresa desde a forma certa de comprar, o controle dessa mercadoria ( estoque), os resultados financeiros e contábeis e através desse alinhamento entre os setores sua empresa obtenha o tão almejado sucesso.

O proex+controle atende empresas nos regimes tributários: MEI/SIMPLES/LUCRO REAL/LUCRO PRESUMIDO, que se encontram:

  • Em recuperação judicial;
  • Com fluxo de caixa negativo;
  • Sem controle de estoque;
  • Com subfaturamento contábil/financeiro
  • Com dificuldades em cumprir compromissos com fornecedores;
  • Com financiamentos bancários e  juros abusivos;
  • Implantação de um novo negócio;
  • Viabilidade Econômica/ financeira

Fale conosco

A PROEX pode te ajudar!