Cuide dos seus clientes…

Pesquisa confirma que a principal causa da perda de negócios e oportunidades pelas empresas é a insatisfação dos clientes com o atendimento incorreto.

Em mais de 60% das vezes, em que os clientes deixam de negociar com uma empresa, são por estarem insatisfeitos com as atitudes daqueles que o atenderam.

Comprovadamente, funcionários de todos os níveis hierárquicos sem preparo, compromisso e motivação é que acabam expulsando os clientes das organizações.

Segundo estudos do especialista em marketing Philip Kotler, 70% da verba de marketing das empresas são destinadas a captar novos clientes no mercado, porém 90% da receita dessas empresas provém dos atuais clientes, ou seja, tão importante quanto obter novos clientes, é fundamental manter os que já são.

Portanto, aprimorar as boas maneiras, a cortesia e a correta interação com estes clientes, deve ser o objetivo das políticas de treinamento e desenvolvimento do capital humano e talentos internos da organizações.

Este é o compromisso de todos, desde a cúpula até a base, contemplando a obtenção de informações sobre preferências comerciais e características pessoais dos clientes, que irão para os bancos de dados dos sistemas de gerenciamento de relacionamentos e networking das empresas.

Atenda bem e venda melhor!!